1º Festival de Pratos à Base de Mandioca integrou a programação da Expo São Luiz 2023

• Atividade foi promovida pela Emater/RS-Ascar, CRAS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Assunto: Expo São Luiz   |   Publicado em: 27/09/2023 às 17:10   |   Imprimir

Na manhã de quarta-feira (27), integrando a programação da Expo São Luiz 2023, ocorreu a 1ª edição do Festival de Pratos à Base de Mandioca. O evento ocorreu no Pavilhão da Agricultura Familiar, promovido pela Emater/RS-Ascar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária (SEMASC) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador.

O festival contou com a participação de 22 cozinheiros de diversos bairros e de localidades do interior de São Luiz, além de participantes do município de Rolador. Durante a atividade, as autoridades e o público puderam degustar 11 pratos salgados e 11 pratos doces que tinham a mandioca como ingrediente principal.

Entre os pratos servidos, rosca frita de mandioca, bolo de mandioca, cuca de mandioca, pudim de mandioca, pudim de mandioca, bolo de mandioca, negrinho de mandioca, trança de mandioca, palito de mandioca, creme misto de mandioca e cenoura, palitinho de mandioca, carreteiro de mandioca, mandioqueijo, pão de mandioca, nhoque de mandioca, caldo de mandioca, lasanha de mandioca e rosquinha de mandioca.

Na ocasião, os cozinheiros receberam certificados de participação no 1º Festival de Pratos à Base de Mandioca. A Administração Municipal agradece todos os participantes e colaboradores do festival!

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CRAS

Fotos: Divulgação / CRAS